Melhorando a Página de Destino – Adwords

Pesquisando na internet sobre como otimizar o ROI de marketing, encontrei um post muito bom do blog adwords do google.

Segundo alguns dados passados pela própria equipe do Google,  cada visitante decidem se ficarão ou sairão do site nos primeiros 8 segundos e cerca de 50 % dos visitantes clicam no botão VOLTAR ao cair numa página.

O que queremos mostrar com essas informações?

A primeira impressão é fundamental para o visitante e causar uma boa primeira impressão pode fazer a diferença entre uma taxa de rejeição de 80% ou uma de 20%.

Quando analisamos uma página, notamos que muitos cometem um ou mais dos 7 pecados capitais. São eles:

1. Um apelo à ação pouco claro. Isso ocorre quando os links ou botões que levam a uma conversão estão escondidos ou camuflados. Deixe sempre a ação visível e fácil de encontrar.
2. Muitas informações e possibilidades. Já caiu numa página que oferece cerca de 90 produtos de uma só vez? Imagina o que isso pode fazer com o processo de decisão de seu potencial cliente. Se você tem milhares de ofertas, organize-os em categorias.
3. Distrações visuais. Isso ocorre quando pop-ups escondem a barra de navegação ou você encontra uma imagem não relevante que pisca e distrai o visitante. Use gráficos de maneira coerente e evite pop-ups.
4. Muito texto. Textos longos que exigem muita atenção do usuário podem prejudicar seu site. Muitas vezes as informações importantes ficam escondidas no mar de palavras. Organize seu texto com imagens relevantes e destaque os itens mais pertinentes.
5. Formulários longos. Está comprovado: quanto mais campos, menos conversões. Analise criticamente se todas as informações de um formulário são realmente necessárias. Deixe formulários curtos e precisos, pois é sempre possível pedir mais informações no futuro.
6. Site passa pouca confiança. Não esconda os selos de parcerias ou de segurança (como logotipos de credibilidade) no final da página. Deixe-os amostra no início da página.
7. Não há relevância entre os anúncios e a página de destino. Seus anúncios devem corresponder ao conteúdo/oferta da página. Imagine a frustração do seu potencial cliente se ele clicar num anúncio que oferece pneus e é direcionado a uma página que vende flores… Evite também tentar enganar um visitante com promoções e descontos fictícios. Você certamente perderá credibilidade.

fonte: http://adwords-br.blogspot.com/

Toda análise a ser feita nas páginas são sempre muito dificeis de serem feitas, porém são completamente importantes para melhorar os resultados de suas páginas.

Por isso, é necessário uma atenção constante aos seus investimentos e os resultados que cada um deles trazem.

Sucesso em seus investimentos.

One response to “Melhorando a Página de Destino – Adwords

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