A importância do Design – SEO

Não é possível aumentar o ROI da sua empresa somente focando em marketing ou mais especificamente, em links patrocinados, se a página de destimo não for eficiênte.

Algumas estratégias devem ser levadas em contas. Busquei alguns materiais do google para passar para vocês.

1. Defina suas metas

Hoje em dia, o ROI de um site é medido por conversões — a freqüência com que os visitantes atingem suas metas. Metas são atividades do seu site importantes para o sucesso do seu negócio. Uma venda é uma meta se você vende pela internet. Um pedido de contato de vendas é outro exemplo de uma meta. Um cadastro de e-mail também é uma meta. Mesmo que seu site seja puro marketing, você pode considerar que uma visita à página de contato ou à página de Especificações do Produto é uma meta.

A questão é que, se você não criou uma ou mais atividades principais – metas – no seu site, nenhuma reformulação vai ajudar. Sem metas, você não cria nenhum ponto de conexão com seus clientes nem vai ter como saber se está atendendo às necessidades dos visitantes ou medir o retorno do investimento do seu site.

2. Consiga aquele primeiro clique

Como seu site estimula os visitantes a darem aquele primeiro clique rumo à conversão? Tudo que estiver em uma página de entrada deve ser criado e escrito para estimular um visitante a clicar.

É provável que sua página inicial tenha vários públicos-alvo. Clientes potenciais, parceiros, investidores, jornalistas, todos podem ter interesse na sua empresa. Fale diretamente a cada necessidade e esclareça a próxima etapa. Use palavras ativas, como “Saiba mais”, “Pergunte”, “Procure”, “Inscreva-se”. Use “você” e “seu”; evite “nós” e “nosso”. Mantenha o texto curto e direto. Lembre-se, você só quer que eles dêem aquele primeiro clique e se aprofundem no caminho da conversão.

Verifique o seu relatório Principais Páginas de Destino (na seção Conteúdo). Esse relatório vai mostrar quantos visitantes você perde em cada página de entrada. Faça o possível para diminuir o número de “rejeições”, visitantes que saem do site depois de visualizarem apenas uma página. Em seguida, consulte a Cobertura do Site para cada página de entrada. Ela vai mostrar não só onde os visitantes estão clicando, como também a freqüência com que são convertidos a cada uma de suas metas (em termos percentuais de conversão).

3. Estimule seus visitantes a agir

Comprar Agora. Adicionar ao carrinho de compras. Frases que incentivam ações não são o único tipo de texto que você deve ter no seu site. Seus visitantes precisam sempre saber o que fazer em seguida, para que eles não fiquem parados na sua loja, impressionados com as opções. Conduza o cliente a fazer alguma coisa em todas as páginas do site: Saiba mais, Ajude-me a escolher, Compare, Próxima etapa. Gentilmente leve os visitantes ao caminho da conversão e você vai ganhar mais dos visitantes que conseguir.

4. Simplifique as etapas de conversão

Quanto mais fácil for para um visitante atingir o objetivo, mais fácil vai ser para ele ser convertido. Você precisa fornecer as informações que o cliente quer antes que ele compre ou peça um contato de vendas. Mas pense com cuidado em quantas informações você precisa solicitar. Você realmente precisa pedir aos visitantes para selecionarem uma cidade em um formulário quando eles já informaram o CEP?

O relatório Visualização de Acompanhamento do Google Analytics (na seção Metas) vai ajudar você a identificar onde você está perdendo visitantes no caminho da conversão. A coluna central mostra o caminho de conversão que você espera que o visitante percorra. A coluna da direita mostra para onde vão os visitantes que deixam o acompanhamento. A coluna da esquerda mostra de onde vêm os visitantes que entram no acompanhamento.

Use esse relatório para identificar as etapas onde os visitantes perdem o interesse. Volte e aprimore essas páginas cruciais. Verifique se as próximas etapas estão sempre claras e se você não está pedindo demais dos seus visitantes.

ROI máximo = marketing eficaz + otimização de conteúdo

Para resumir, você maximiza o retorno dos visitantes se proceder da seguinte forma:

  1. Crie atividades-chave (metas) em seu site.
  2. Consiga aquele primeiro clique rumo à conversão.
  3. Estimule seu público a agir em cada página.
  4. Simplifique o caminho da conversão.
  5. Experimente e meça.

por Alden DeSoto – O Desgin e o ROI do site andam de mãos dadas

Sempre devemos ter atenção no investimento. Será que estamos prontos para vender?

Pensem nisso e avaliem constamente seus investimentos e a qualidade do seus conteúdos.

Sucesso em seus investimentos.

por Alden DeSoto

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